FAQ - Perguntas frequentes

Confira abaixo algumas dúvidas frequentes que recomendamos conferir antes de solicitar suporte ou uma visita técnica.

1A Internet funciona quando está chovendo?
Temos um grande mito envolvendo esta questão, porém a chuva não interfere no sinal da internet a menos que aconteça uma queda de energia em um ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.
2O que é a velocidade de download e upload?
Download é a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet.
Upload é a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.
3Consigo utilizar a internet em mais de um computador/aparelho?
Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre os aparelhos.
4Minha rede Wi-Fi é segura?
Da mesma forma que numa rede normal cabeada, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através do protocolo SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.
5O que devo fazer para contratar a vConnect?
Acesse nossa página Planos e Serviços, escolhe a melhor solução para você ou sua empresa, entre em contato conosco e contrate agora!
6Preciso de suporte técnico, como solicito?
O suporte pode ser solicitado pelo telefones da empresa: (11) 4642-9750. Você também pode enviar um e-mail para: contato@vconnect.com.br.

Caso precise solicitar o suporte para uma visita técnica, sugerimos que confira alguns detalhes antes:

1Pagamentos
Primeiramente, é sempre bom verificar se suas faturas estão em dia através da Área do Cliente. Caso não esteja e seja necessário gerar uma 2ª via de boleto, você pode realizar isso por lá mesmo.
2Cabo de rede e energia
Recomendamos sempre verificar se o cabo de rede está conectado de forma correta e se o equipamento está ligado à energia elétrica.
3No computador
Se o problema persistir, desligue o equipamento de internet e reinicie seu computador. Assim que seu computador estiver ligado por completo, ligue o equipamento de internet novamente. Se a sua conexão for sem fio, verifique se realmente está conectado à rede.
Área do Cliente